INTRODUÇÃO
Este Post é o episódio 14 da segunda temporada da série "Do Caos ao Prompt", que apresenta o método RDM-HO (Relatório de Desvio de Meta - Home Office), tendo como foco o catálogo de tarefas executadas na rotina diária do Home Office.
Posts Anteriores (5 últimos):
Do Caos ao Prompt T2E09: Desvio de Meta do Home Office - Descrição das AÇÕES CORRETIVAS
Do Caos ao Prompt T2E10: Desvio de Meta do Home Office - Exemplos do Relatório de Desvio de Meta
Do Caos ao Prompt T2E11: Desvio de Meta do Home Office - Início da Rotina diária
Do Caos ao Prompt T2E12: Desvio de Meta do Home Office - Meio da rotina diária
Do Caos ao Prompt T2E13: Desvio de Meta do Home Office - Fim da rotina diária
Catálogo de Tarefas
Visão do Catálogo de Tarefas
Os tipos de tarefa podem ser caracterizados, por exemplo, pelos grupos de processos do PMBOK:
- Iniciação
- Planejamento
- Execução
- Monitoramento e Controle
- Encerramento
Saiba mais a respeito dos grupos de processos do PMBOK no post:
Definindo a Rotina Diária do Home Office - Grupo de Processos do PMBOK
Descrição do Catálogo de Tarefas
Classificação da tarefa quanto ao tamanho, em Pontos:
• Muito
Pequena tem tamanho igual a 1 ou 2 Pontos,
• Pequena
tem tamanho igual a 3 ou 5 Pontos,
• Média
tem tamanho igual a 8 ou 13 Pontos,
• Grande
tem tamanho igual a 21 ou 34 Pontos e
• Muito
Grande tem tamanho igual a 55 ou 89 Pontos.
Classificação da tarefa por afinidade com as fases, ou
grupos de tarefas, executadas dentro do Home Office:
• Tarefas
tipo 1 têm afinidade com a fase Antes de Começar,
• Tarefas
tipo 2 têm afinidade com a fase Inicialização,
• Tarefas
tipo 3 têm afinidade com a fase Execução,
• Tarefas
tipo 4 têm afinidade com a fase Administração e
• Tarefas
tipo 5 têm afinidade com a fase Finalização.
Exemplo de Catálogo de Tarefas
Exemplo de tipos de tarefas do Estudo de Caso:
• Configurar
Planilhas – Tarefas da fase Inicialização, executadas após o fechamento dos
pedidos do mês.
• Registrar
NFe - Tarefas da fase Execução, executadas após o recebimento dos produtos.
• Aprovar
Fatura - Tarefas da fase Execução, executadas após o registro dos dados da NFe.
• Monitorar
Pedidos - Tarefas da fase Administração, executadas após as fases Inicialização
e Execução.
• Listar
não Faturados - Tarefas da fase Finalização, executadas na data definida como
fim do mês de referência.
Este foi mais um post da série Método RDM-HO (Relatório de Desvio de Meta - Home Office), que foi criado com a intenção de ajudar na autogestão do processo pessoal de pessoas alocadas em Home Office.
Nenhum comentário:
Postar um comentário