INTRODUÇÃO
Este Post é o episódio 12 da segunda temporada da série "Do Caos ao Prompt", que apresenta o método RDM-HO (Relatório de Desvio de Meta - Home Office), tendo como foco as ações que devem ser executadas após o início da rotina diária do Home Office, a fim de manter atualizada a Planilha RDM.
Posts Anteriores (5 últimos):
Do Caos ao Prompt T2E07: Desvio de Meta do Home Office - Descrição do RESULTADO
Do Caos ao Prompt T2E08: Desvio de Meta do Home Office - Descrição dos PONTOS PROBLEMÁTICOS
Do Caos ao Prompt T2E09: Desvio de Meta do Home Office - Descrição das AÇÕES CORRETIVAS
Do Caos ao Prompt T2E10: Desvio de Meta do Home Office - Exemplos do Relatório de Desvio de Meta
Do Caos ao Prompt T2E11: Desvio de Meta do Home Office - Início da Rotina diária
Grupo de colunas "EXECUTADO"
Diariamente, após iniciar a jornada de trabalho, o(a) Teletrabalhador(a) deve executar as ações a seguir.
Grupo de colunas EXECUTADO (tamanho da tarefa)
Quando? Quando terminar a execução da tarefa.
O que fazer? Registrar o tamanho da tarefa concluída na célula da hora cheia, do tipo da tarefa, do subgrupo de colunas “Sim”.
Por quê? Para a planilha desenhar a linha vermelha, de Progresso.
Grupo de colunas EXECUTADO (Tarefa não planejada)
Quando? Após a execução de uma tarefa.
O que fazer? Registrar como Buraco Negro qualquer tarefa não planejada.
Por quê? Para sinalizar a existência de consumo de energia fora do que foi planejado, caracterizando
um Ponto Problemático.
Grupo de colunas EXECUTADO (Tarefa com falha)

Quando? Após a execução de uma tarefa.
O que fazer? Registrar como Buraco Negro qualquer esforço não previsto, associado a uma tarefa planejada em que houve falha de qualquer natureza.
Por quê? Para sinalizar a existência de consumo de energia fora do que foi planejado, caracterizando um Ponto Problemático.
Como baixar a planilha Relatório de Desvio de Meta (RDM)
Clique no botão abaixo para acessar e baixar a planilha apresentada neste post.
Na página que será aberta:
- Selecione no menu a opção "Séries / Do Caos ao Prompt T2";
- Na página que será aberta, escolha a planilha identificada por Relatório de Desvio de Meta (RDM);
- As figuras que aparecem neste post referenciam o grupo de colunas EXECUTADO, que está na aba R3G dessa planilha.
CONCLUSÃO
Este foi mais um post da série Método RDM-HO (Relatório de Desvio de Meta - Home Office), que foi criado com a intenção de ajudar na autogestão do processo pessoal de quem estiver trabalhando em Home Office.
No próximo Post vamos fornecer um conjunto de orientações para o fim da jornada de trabalho, a respeito do preenchimento da planilha do Relatório de Desvio de Meta.
Veja a lista de Episódios da Temporada 2 da Série "Do Caos ao Prompt", no final do Episódio T2E01.
Nenhum comentário:
Postar um comentário