Seguidores

terça-feira, 8 de abril de 2025

Do Caos ao Prompt T2E12: Desvio de Meta do Home Office - Meio da rotina diária

INTRODUÇÃO



Este Post é o episódio 12 da segunda temporada da série "Do Caos ao Prompt", que apresenta o método RDM-HO (Relatório de Desvio de Meta - Home Office), tendo como foco as ações que devem ser executadas após o início da rotina diária do Home Office, a fim de manter atualizada a Planilha RDM.



 

Posts Anteriores (5 últimos):  

Do Caos ao Prompt T2E07: Desvio de Meta do Home Office - Descrição do RESULTADO
Do Caos ao Prompt T2E08: Desvio de Meta do Home Office - Descrição dos PONTOS PROBLEMÁTICOS
Do Caos ao Prompt T2E09: Desvio de Meta do Home Office - Descrição das AÇÕES CORRETIVAS
Do Caos ao Prompt T2E10: Desvio de Meta do Home Office - Exemplos do Relatório de Desvio de Meta
Do Caos ao Prompt T2E11: Desvio de Meta do Home Office - Início da Rotina diária


Grupo de colunas "EXECUTADO"

Diariamente, após iniciar a jornada de trabalho, o(a) Teletrabalhador(a) deve executar as ações a seguir.

Grupo de colunas EXECUTADO (tamanho da tarefa)



Quando? Quando terminar a execução da tarefa.

O que fazer? Registrar o tamanho da tarefa concluída na célula da hora cheia, do tipo da tarefa, do subgrupo de colunas “Sim”.

Por quê? Para a planilha desenhar a linha vermelha, de Progresso.

Grupo de colunas EXECUTADO (Tarefa não planejada)



Quando? Após a execução de uma tarefa.

O que fazer? Registrar como Buraco Negro qualquer tarefa não planejada.

Por quê? Para sinalizar a existência de consumo de energia fora do que foi planejado, caracterizando 
um Ponto Problemático.

Grupo de colunas EXECUTADO (Tarefa com falha)


Quando? Após a execução de uma tarefa.

O que fazer? Registrar como Buraco Negro qualquer esforço não previsto, associado a uma tarefa planejada em que houve falha de qualquer natureza.

Por quê? Para sinalizar a existência de consumo de energia fora do que foi planejado, caracterizando um Ponto Problemático.

Como baixar a planilha Relatório de Desvio de Meta (RDM)

Clique no botão abaixo para acessar e baixar a planilha apresentada neste post. 

Na página que será aberta:

  1. Selecione no menu a opção "Séries / Do Caos ao Prompt T2";
  2. Na página que será aberta, escolha a planilha identificada por Relatório de Desvio de Meta (RDM);
  3. As figuras que aparecem neste post referenciam o grupo de colunas EXECUTADO, que está na aba R3G dessa planilha.

CONCLUSÃO

Este foi mais um post da série Método RDM-HO (Relatório de Desvio de Meta - Home Office), que foi criado com a intenção de ajudar na autogestão do processo pessoal de quem estiver trabalhando em Home Office.

No próximo Post vamos fornecer um conjunto de orientações para o fim da jornada de trabalho, a respeito do preenchimento da planilha do Relatório de Desvio de Meta.




Veja a lista de Episódios da Temporada 2 da Série "Do Caos ao Prompt", no final do Episódio T2E01.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendendo a Metáfora "Home Office é Moto Boy"

Dashboard de Produtividade Pessoal T1E14: RESOLVIDO BugCT1-5 Erro 400 no login

INTRODUÇÃO Post anterior:  Dashboard de Produtividade Pessoal T1E13: BugCT1-5 Erro 400 no login O objetivo deste post é apresentar um prompt...