Excelente continuidade no seu Desafio de Aprendizagem.
Chegamos à Lição 58. Lembre-se que estamos no Primeiro Período de Revisão. A estrutura sugerida para hoje envolve ler as ideias e os comentários abaixo com calma, preferencialmente no início e no fim do dia, e manter esses pensamentos acessíveis a qualquer momento.
Aqui está o conteúdo para o seu estudo de hoje.
📘 Lição 58: Revisão (Lições 36 a 40)
Estas são as ideias para a revisão de hoje. Leia cada uma devagar, permitindo que o significado penetre na sua mente.
1. (36) Minha santidade envolve tudo o que eu vejo.
"Da minha santidade vem a percepção do mundo real. Tendo perdoado, não me vejo mais como culpado. Posso aceitar a inocência que é a verdade sobre mim. Vista através de olhos que compreendem, a santidade do mundo é tudo o que vejo, pois só posso retratar os pensamentos que tenho a meu respeito."
2. (37) Minha santidade abençoa o mundo.
"A percepção da minha santidade não abençoa apenas a mim. Todos e tudo o que vejo na luz da minha santidade partilham da alegria que ela me traz. Não há nada à parte dessa alegria, porque não há nada que não compartilhe a minha santidade. Ao reconhecer a minha santidade, a santidade do mundo resplandece para que todos a vejam."
3. (38) Não há nada que minha santidade não possa fazer.
"O poder de curar da minha santidade é ilimitado porque o poder de salvar de Deus é ilimitado. O que existe para ser salvo, senão ilusões? E o que são todas as ilusões, senão falsas ideias a meu respeito? A minha santidade as desfaz a todas, afirmando a verdade da minha inocência. Na presença da minha santidade, que eu partilho com Deus, todos os ídolos desaparecem."
4. (39) Minha santidade é minha salvação.
"Visto que a minha santidade me salva de toda culpa, reconhecer a minha santidade é reconhecer a minha salvação. É também reconhecer a salvação do mundo. Uma vez que aceitei a minha santidade, nada pode me amedrontar. E, por não ter medo, todos têm que partilhar o meu entendimento, que é a dádiva de Deus para mim e para o mundo."
5. (40) Eu sou abençoado como um Filho de Deus.
"Nisso reside a minha reivindicação a todo o bem, e apenas ao bem. Sou abençoado como um Filho de Deus. Todas as coisas boas são minhas porque Deus as destinou a mim. Não posso sofrer nenhuma perda, privação ou dor, porque o meu Pai sustenta o Seu Filho. O amor do meu Pai me envolve. O amor do meu Pai me nutre. O amor do meu Pai me conforta."
💡 Instruções Práticas para Hoje
Manhã e Noite: Dedique um tempo (pelo menos 15 minutos) para ler as cinco ideias e seus comentários. Deixe sua mente associá-las a situações atuais da sua vida, problemas que parecem difíceis ou preocupações.
Durante o Dia: Sempre que houver um momento de silêncio, ou se surgir alguma perturbação, repita a ideia central que mais ressoar com você no momento.
Foco Central: O tema de hoje gira em torno da Santidade como um antídoto para a culpa e o medo. Tente perceber como a "santidade" descrita aqui não é uma virtude moral, mas um estado de ser que altera a sua visão.
Você gostaria que eu gerasse uma afirmação curta baseada nessas lições para você usar como lembrete rápido no seu celular hoje?
Sim, gere uma afirmação curta baseada nessas lições para usar como lembrete rápido no celular.
Aqui está uma afirmação curta e poderosa, ideal para a tela de bloqueio ou lembrete do celular:
"Minha santidade envolve tudo o que vejo e me traz a paz de Deus."
Se preferir algo ainda mais breve:
"Sou abençoado e minha santidade salva."
Escolha a que ressoar mais com você e use-a sempre que precisar reorientar sua mente hoje. Bom estudo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário