Olá! Fico feliz em ver você retomando o Desafio de Aprendizagem do UCEM. É inspirador acompanhar sua constância.
Chegamos agora a um momento crucial no Um Curso em Milagres: o Primeiro Período de Revisão. A Lição 57 revisa as ideias apresentadas nas Lições 31 a 35. O objetivo aqui não é apenas repetir as palavras, mas permitir que o significado delas se aprofunde em sua mente, consolidando a mudança de percepção de "vítima" para "criador" da sua experiência.
Aqui está o conteúdo preparado para o seu estudo de hoje.
Lição 57: Revisão (Lições 31 a 35)
A revisão de hoje foca em retomar o poder sobre a sua própria mente e percepção. Ela nos lembra que o mundo externo é um reflexo do mundo interno.
1. (31) Eu não sou vítima do mundo que vejo.
"Como posso ser a vítima de um mundo que pode ser completamente desfeito se eu assim escolher? As minhas correntes estão soltas. Posso deixá-las cair apenas desejando fazê-lo. A porta da prisão está aberta. Posso deixá-la simplesmente caminhando para fora. Nada me segura neste mundo. Só o meu desejo de ficar me mantém prisioneiro. Quero desistir dos meus desejos insanos e caminhar para a luz do sol, afinal."
2. (32) Eu inventei o mundo que vejo.
"Eu inventei a prisão na qual me vejo. Tudo o que preciso fazer é reconhecer isso e serei livre. Tenho iludido a mim mesmo acreditando que é possível aprisionar o Filho de Deus. Eu estive amargamente enganado quanto a essa crença, que não quero mais. O Filho de Deus tem que ser livre para sempre. Ele é como Deus o criou e não o que eu quero fazer dele. A insanidade não pode fazê-lo prisioneiro, nem as ilusões podem."
3. (33) Há uma outra maneira de olhar para o mundo.
"Visto que o propósito do mundo não é aquele que eu lhe atribuí, tem que haver uma outra maneira de olhar para ele. Vejo tudo de cabeça para baixo e os meus pensamentos são o oposto da verdade. Vejo o mundo como uma prisão para o Filho de Deus. Tem que ser, então, que o mundo é, na verdade, um lugar onde ele pode ser libertado. Quero olhar para o mundo tal como é e vê-lo como um lugar onde o Filho de Deus encontra a sua liberdade."
4. (34) Eu poderia ver a paz em vez disso.
"Quando vejo o mundo como um lugar de liberdade, compreendo que ele reflete as leis de Deus em vez das regras que inventei para que ele obedecesse. Compreenderei que a paz, e não a guerra, habita nele. E perceberei que a paz habita também nos corações de todos aqueles que compartilham este lugar comigo."
5. (35) Minha mente é parte da Mente de Deus. Eu sou muito santo.
"À medida que compartilho a paz do mundo com os meus irmãos, começo a compreender que essa paz vem de dentro de mim. O mundo que vejo iluminou-se com a luz do meu perdão e resplandece perdoado de volta para mim. Nesta luz, começo a ver o que as minhas ilusões mantinham oculto. Começo a compreender a santidade de todos os seres vivos, inclusive a minha, e a unicidade de todos eles."
🧘 Guia de Prática para a Revisão
Durante os períodos de revisão, a estrutura de prática muda ligeiramente para focar na integração das ideias.
Manhã e Noite: Leia as cinco ideias e seus comentários devagar. Não há necessidade de uma ordem específica ou duração fixa, mas tente cobrir todas elas. Deixe que as palavras ressoem.
Durante o Dia: Sempre que tiver um momento livre, ou se sentir qualquer tipo de perturbação (irritação, medo, pressa), traga à mente a ideia que parecer mais relevante para a situação.
Foco Central: O tema central de hoje é libertação. Você está revisando o fato de que a chave da sua prisão (sua percepção) está nas suas próprias mãos.
Gostaria que eu preparasse o conteúdo da Lição 58 para amanhã, ou prefere alguma ajuda para aprofundar um destes cinco conceitos hoje?

Nenhum comentário:
Postar um comentário