Lição 87 - Revisão das lições 73 e 74
Prompt para a IA notebooklm.google.com
Resposta da IA NotebookLM
Luz, Vontade e Segurança: Encontrando a Paz na Revisão Espiritual
Estamos embarcando em um novo e profundo período de estudo e prática, a Revisão II, que exige dedicação e uma nova forma de escuta. Esta revisão inclui o trabalho com duas poderosas ideias a cada dia, dividindo a prática para dedicar a primeira metade do dia a uma ideia e a segunda metade à outra.
O foco é claro: usar o poder da nossa vontade para enxergar a luz e reconhecer a segurança que advém de aceitar a Vontade única de Deus.
O Poder da Escuta Atenta: Sua Prática de 15 Minutos
Para ter sucesso nesta revisão, adotaremos períodos de exercícios mais longos e frequentes períodos mais curtos de prática.
Nos exercícios mais longos, reserve aproximadamente quinze minutos para cada ideia. Comece pensando na ideia e nos comentários que a acompanham. Dedique cerca de três ou quatro minutos para ler vagarosamente o material, repetindo-o várias vezes se desejar.
A etapa crucial, no entanto, é a que se segue: feche os olhos e escute. O objetivo é tentar passar a maior parte do tempo escutando em quietude, mas atentamente. Você deve estar confiante de que receberá a mensagem que está à sua espera, lembrando-se de que ela lhe pertence e você a deseja.
Lidando com as Distrações: Se a sua mente se dispersar, você pode repetir a primeira fase (a leitura). É fundamental que você compreenda que quaisquer que sejam as formas que os pensamentos que te distraem possam tomar, eles não têm nenhum significado e nenhum poder. Você deve substituí-los pela sua determinação em ter sucesso. Lembre-se de que a sua vontade tem poder sobre todas as fantasias e sonhos. Confie nela para ajudá-lo a atravessar as ilusões e carregá-lo para o que está além de todos eles.
Consideramos estes períodos de prática como oferendas ao caminho, à verdade e à vida. Recuse-se a se deixar desviar para ilusões e pensamentos de morte, pois você é dedicado à salvação.
Ideia 1: A Vontade que Traz a Luz (Lição 73)
A Lição 87 inicia com a declaração de nossa Vontade: "É minha vontade que haja luz".
Hoje, usamos o poder da nossa vontade. Não é a nossa vontade tatear a escuridão, amedrontados com as sombras e temerosos por coisas invisíveis e irreais. Pelo contrário, a luz será o nosso guia. Devemos segui-la aonde quer que ela nos conduza e olhar apenas para o que ela nos mostra. Ao fazer isso, experimentaremos a paz da verdadeira percepção.
Para aplicações específicas, você pode usar frases como:
- "Isso não pode esconder a luz que é minha vontade ver".
- "Na luz, isso parecerá diferente".
- "Tu estás comigo na luz, (nome)".
Ideia 2: A Segurança na Vontade Única (Lição 74)
A segunda ideia nos garante segurança e tranquilidade: "Não há outra vontade senão a de Deus".
Você está em segurança hoje porque não existe outra vontade além da de Deus. O medo só surge se você acreditar que há uma vontade diferente. Tentamos atacar apenas quando estamos com medo, e somente tentamos atacar se acreditarmos que a nossa segurança eterna está ameaçada.
A prática nos orienta a reconhecer que nada disso (medo, ataque, ameaça à segurança) ocorreu. Estamos em segurança, pois não há outra vontade senão a de Deus.
Esta ideia também possui formas úteis para aplicações específicas, como:
- "Que eu perceba isso de acordo com a Vontade de Deus".
- "É a Vontade de Deus que tu sejas o Seu Filho, (nome) e é a minha também".
- "Isso é parte da Vontade de Deus para mim, independente de como eu possa ver isso".
Firmando a Determinação
Nos períodos de prática mais curtos ao longo do dia, reafirmo a sua determinação. Você pode usar a forma original da ideia para aplicações gerais, ou as formas específicas quando necessário.
Lembre-se, contudo, que as formas específicas são meramente sugestões e não são as palavras específicas que você usa que têm importância. O importante é a sua intenção e determinação em não deixar a sua função, que é a salvação, sem ser cumprida a cada dia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário